Bem Vindo ao CRM Líquor


  Telefone : São Paulo : +55 11 2373 3352 | Brasília : +55 61 3550-1660

11_formas_de_combater_a_dor_de_cabea

Dor de Cabeça – Sinais de Enxaqueca

Dor de cabeça é um sintoma muito comum na população, podendo ocorrer em ambos os sexos e todas as idades. Acredita-se que mais de 90% da população adulta tenha dores pelo menos 1 x ao ano, sendo que até 75% das mulheres e 60% dos homens apresentam dores pelo menos 1 x ao mês.

Chamados tecnicamente a dor de cabeça de “cefaleia”, sendo esse um termo
inespecífico e referente ao sintoma, no caso, dor na região da cabeça (emqualquer estrutura acima do pescoço). Existem mais de 200 tipos (causas) dacefaleia, entre os mais comuns estão as dores tensionais (tensão muscular) e afamosa enxaqueca. No entanto, existem dores de cabeça que são sintomas deoutras doenças como sinusites, problemas do trigêmeo, afecções dentárias,infecções, problemas hormonais, etc. Cerca de 1% de todas as dores decabeça são provocadas por doenças potencialmente graves e preocupantes,tais como tumores, aneurismas, meningite, trombose venosa cerebral, etc.

E aí mora o perigo, é fundamental que o médico defina quais pacientes exigirão uma investigação mais minuciosa. Para isso, é fundamental uma boa histórica clínica e exames físico e neurológico bem realizados.

 

ENXAQUECA

Quem tem enxaqueca tem uma tendência aumentada a ter crises bem característica de dor, são geralmente crises fortes de dor localizada de um lado da cabeça (hemicrania) e muitas vezes com característica pulsátil(latejante, como se um coração estivesse batendo dentro da cabeça). A dor pode se acompanhar de náuseas (e mesmo vômitos), o paciente pode ficar também muito sensível ao ambiente, sentindo-se incomodado com luzes,barulho e/ou cheiros fortes.
Uma crise típica de enxaqueca pode ser muito incapacitante e durar de 4 à 72 horas. O portador pode ter crises com frequência variável, os pontos mais importantes para enxaqueca são: pré-menstrual, estresse, ficar sem comer,consumo de álcool, privação de sono, entre outros.

 

Fonte: http://www.leandroteles.com.br/blog/2016/06/23/essa-dor-de-cabeca-e-preocupante-conheca-os-sinais-de-alarme/

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn